sexta-feira, 20 de março de 2009

Fusqueiro de coração...!

Galera vou falar um pouco sobre uma das minhas maiores paixões, o Fusca... pois é játive dois, e ainda quero ter mais. 

Para alguns um projeto arcaico, para outros um projeto eterno, feito pra durar; o Fusca, feito a principio à pedido de Hitler a Ferdinand Porsche, o velho "beetle" foi nomeado Volkswagen, que como todos sabem, provem do idioma alemão e seu significado é "Carro do Povo".
Depois foi nomeado "Volkswagen Sedan", e partindo de um apelido nascido no Brasil, acabou sendo nomeado oficialmente aqui no Brasil como "FUSCA".

Ferdinand Porsche a principio desenvolvel o prototipo em sua propria garagem, onde ainda hoje é sede mundial da Porsche. se alguem está afim de saber bem mais sobre essa maravilhosa historia, sobre o "classico dos classicos" da industria automobilistica, clique aqui! 

Zündapp "Typ 12", um dos protótipos do Professor Porsche, que mais tarde daria origem ao Fusca

1950 modelo Standard, apenas 50 unidades trazidas para o Brasil. Sem frisos ou cromados, essa versão é virtualmente idêntica aos modelos que ficaram prontos em 1938

Motor 1100 de 1945

A icônica janela bi-partida, introduzida em 1938, que se tornaria um dos símbolos do carro (na foto, um modelo de 1949).


Em 1953 passava a contar com janela traseira oval.

O modelo mais clássico, de 1969, com pneus de faixa branca e acessórios cromados.

Vou postar a seguir, algumas fotos de fuscas de alguns apaixonados que de suas maneiras tentão "melhorar" suas paixões...










0 comentários:

Postar um comentário